27/Jul 2023

Funcionários ministram palestra sobre Higienização e Conservação de Documentos em Suporte Papel

A Câmara de São Sebastião, por meio do Departamento de Gestão de Documentos e Arquivos, realizou nesta manhã, dia 27, a palestra sobre Higienização de Documentos em Suporte Papel - Preservação e Acondicionamento - para os funcionários do Legislativo.

Durante a palestra, o coordenador de arquivo no Departamento de Administração, André Monteiro, e o responsável pela Ouvidoria, Glauber Soares, abordaram sobre os agentes de degradação, as técnicas de conservação e o uso de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual).

Esse encontro teve o objetivo de compartilhar as informações aprendidas durante a oficina realizada no Arquivo Público do Estado de São Paulo, ministrada pela professora Norma Cianflone Cassares, no dia 22 de junho.