02/Out 2023

Alunos da Fatec concluem diagnóstico das atas eletrônicas

O Arquivo Público da Câmara de São Sebastião em parceria com a Fatec (Unidade de São Sebastião) realizou o diagnóstico das atas eletrônicas, gravadas entre 1991 a 2018, e armazenadas em fitas VHS, CD, DVD e fitas de rolo.

O diagnóstico teve início em 14 de agosto e envolveu os alunos dos cursos de  Processos Gerenciais e Tecnologia da Informação.

Durante esse período, divididos em duas turmas, os alunos estiveram no Arquivo Público para analisar as gravações, no período das 13h00 às 16h30, quando assistiram as gravações das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes.

Além disso, leram e organizaram as atas das sessões em formato de  papel e preenchendo fichas com informações sobre o estado dos materiais e identificando todas as ocorrências.

As atas eletrônicas são os documentos mais importantes da Câmara Municipal e preservá-las é essencial para preservar não apenas a história do parlamento, mas da cidade.

Esse trabalho de diagnóstico será concluído com a apresentação de um relatório final, que norteará as próximas ações do Arquivo Público.