14/Out 2021

Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego é aprovado na Câmara

Os vereadores aprovaram na sessão de quarta- feira (13/10), o Projeto de Lei 81/2021, de autoria do vereador Wagner Teixeira, que alterou a lei º 1.745 de 29 de abril de 2005, que instituiu cria o Programa Emergencial de Auxilio- Desemprego.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da alteração é tornar público e acessível aos inscritos e a toda a população, a ordem de chamada para as frentes de trabalhos municipais (PEAD).

Com isso, cada inscrito deverá receber no ato do cadastro um protocolo de inscrição que deverá conter o número de controle, data e hora da sua inscrição.

"A pandemia da Covid-19 acabou por interferir diretamente na economia mundial e sebastianenses se viram obrigados a buscar outras fontes de renda. Desta forma, fica claro que as políticas públicas são necessárias para a recolocação e requalificação da mão de obra local e que a transparência que deve nortear os atos administrativos mostra-se ainda mais necessária", afirma Teixeira