10/Fev 2023

Presidente da Câmara busca alternativas para ajudar trabalho na Copersuss

O presidente da Câmara de São Sebastião, Marcos Fuly, reuniu-se na última quinta-feira (09/02) com uma comissão de trabalhadores da Copersuss (Cooperativa de Reciclagem União de São Sebastião).

O objetivo foi a busca de propostas para melhorar a estrutura de trabalho na cooperativa e a valorização do serviço realizado pelos trabalhadores. Fuly recordou que tem trabalhado em ações para beneficiar a cooperativa desde a fundação da entidade, em 2004.

"Somos atualmente 23 trabalhadores, sendo 17 cooperados, o que resulta em cerca de 100 pessoas que dependem direta ou indiretamente da cooperativa. Precisamos de um olhar diferenciado para o nosso trabalho, junto com mais estrutura que venha a facilitar a reciclagem e dar mais segurança aos trabalhadores", disse o presidente da Copersuss, José Igor Alves Ribeiro.

O presidente Marcos Fuly se comprometeu em buscar parcerias com aliados nas esferas estadual e federal que resultem em recursos financeiros para a entidade.

Objetivo será a aquisição de mais equipamentos como prensa, esteira, empilhadeira e triturador de vidro que podem, além de dar mais segurança ao trabalho, resultar em elevação da triagem e reforço salarial para os cooperados.

Atualmente, a cooperativa recicla cerca de 60 toneladas/mês de vários tipos de materiais, número que dobra na alta temporada de verão. Os trabalhadores recebem algo em torno de 1 salário mínimo pelo serviço. "Vocês realizam um trabalho fundamental na preservação do meio ambiente. Vamos fazer o possível para ajudar a categoria", finalizou o presidente Fuly.