27/Dez 2019

Câmara devolve quase R$ 2 milhões à Prefeitura

Nesta sexta-feira (27/12), a Câmara encaminhou um ofício informando à administração municipal sobre a transferência de R$ 951.596,28, referente à devolução do saldo remanescente do duodécimo.

Essa é a segunda devolução de recursos feita no mês de dezembro. No dia 10/12, a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura o valor de R$ 1 milhão.

Somadas as duas transferências, o valor total chega a R$ 1.951.596,28.

Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Katia Faustino dos Santos Nogueira, um dos fatores que contribuiu para o saldo positivo foi a revisão dos valores dos contratos com fornecedores e prestadores de serviços.

O presidente da Câmara, vereador Teimoso Campos, destacou que o objetivo da devolução é colaborar com o Poder Executivo na gestão dos recursos públicos, visando atender melhor às necessidades da comunidade.

"Com um trabalho conjunto com os vereadores, conseguimos economizar em diversas áreas, sem deixar de realizar importantes investimentos para a manutenção dos trabalhos legislativos, como a aquisição de equipamentos de informática; pintura, manutenção e readequação dos gabinetes dos vereadores".

O presidente também frisou as iniciativas que visaram reconhecer e valorizar o servidor público, como o reajuste salarial,  antecipação do pagamento do 13º, reenquadramento das letras e  os investimentos em cursos de qualificação.