10/Abr 2024

WAGNER COBRA PROVIDÊNCIAS SOBRE QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR

O vereador Wagner Teixeira está cobrando do Executivo esclarecimentos e providências sobre a qualidade e horários da merenda escolar nas escolas municipais.

Segundo o parlamentar, a merenda escolar fornecida nas escolas municipais tem sido objeto de preocupação por parte de muitos pais e responsáveis dos alunos, bem como da comunidade escolar, devido a questões que afetam diretamente a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes, assim como seu desempenho acadêmico.

Diante desse fato, Wagner Teixeira faz os seguintes questionamentos:

-Qual é o horário estabelecido para o fornecimento da merenda escolar nas escolas municipais?

-Quantas escolas municipais servem o almoço dentro do período regular de aulas, de acordo com os horários estabelecidos?

-Quantas escolas enfrentam problemas em relação ao horário de fornecimento do almoço, demandando que os alunos permaneçam na instituição em horários além do habitual ou cheguem mais cedo para garantir sua alimentação?

-Qual é a política adotada para garantir uma oferta adequada de alimentos para crianças com intolerância ao glúten nas escolas municipais? Pergunto isso, pois existem relatos de pais que possuem filhos intolerantes a glúten que muitas vezes ficam sem comer durante o período escolar.

-Quais medidas estão sendo tomadas para diversificar o cardápio da merenda escolar e garantir uma alimentação balanceada e nutritiva para os alunos?

-Existe um programa de orientação nutricional implementado nas escolas municipais para educar os alunos sobre hábitos alimentares saudáveis?

-Qual é o investimento anual destinado à merenda escolar em relação ao orçamento municipal?