08/Mar 2023

Reis apresenta votos de profundo pesar às famílias das vítimas da tragédia que atingiu o Litoral e a recuperação das áreas afetadas

O vereador José Reis encaminhou votos de profundo pesar às famílias das vítimas da tragédia, que atingiu o Litoral Norte e Sul, na madrugada de 19 de fevereiro, e deixou seis municípios em estado de calamidade pública.

"As imagens eram de guerra, devastação total e sem acesso até mesmo para o socorro imediato em alguns bairros, pois a própria rodovia, nosso único acesso, foi tomada por essa avalanche de terra obstruindo a passagem em vários pontos da pista", ressalta.

Além disso, o parlamentar solicitou ações emergenciais para recuperar áreas afetadas no município de São Sebastião.

De acordo com Reis, apesar da remoção de famílias desabrigadas para instituições e redes de hospedagem, de forma temporária, a instabilidade é muito grande nas áreas atingidas pela catástrofe.

Entre outras coisas, ele questiona quais ações serão desenvolvidas para a contenção dessas áreas visando evitar novos deslizamentos de terra.

Os requerimentos foram apresentados na sessão de Câmara, desta terça- feira (07/03).