08/Mar 2023

Daniel Soares sugere criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil

Por meio de requerimento, apresentado na sessão de terça-feira (07/03), o vereador Daniel Soares solicitou informações ao Executivo sobre a possibilidade da criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil, com ampliação da estrutura física, equipamentos e recursos humanos.

Segundo o parlamentar, a Defesa Civil é uma instituição vital para garantir a segurança da população em situações de desastres naturais e emergências.

"A descentralização é um dos fatores mais importantes para a eficiência da instituição, sendo fundamental que profissionais e equipamentos estejam disponíveis na Costa Sul", afirma.

De acordo com Soares, com isso, será possível reduzir a desigualdade na oferta de serviços de proteção civil e garantir que todos tenham acesso à assistência em casos de necessidade.