01/Nov 2023

PRIMEIRO PARLAMENTO JOVEM DA CÂMARA DE SÃO SEBASTIÃO TOMA POSSE E ELEGE MESA DIRETORA

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Sebastião tomou posse nesta quarta-feira (01/11) em solenidade especial realizada no Plenário do Legislativo. Também hoje os vereadores adolescentes elegeram a Mesa Diretora do parlamento, que ficou definida da seguinte forma: Presidente - Maria Luysa Souza Alves ((E.M. Patrícia Viviane – Topolandia); vice presidente - Aquiles Fonseca Almeida de Souza (E.M. Sebastiana Costa Bittencourt - Barra do Una); Primeira Secretária -Izadora Berbel Pepe Antunes (E.M. Luiza Helena de Barros – Barequeçaba); e Segundo Secretário - Richardy Tobias Batista (E.M. Antônio Luiz Monteiro – Boiçucanga).

O evento reuniu centenas de pessoas na Câmara de São Sebastião. Participaram da posse os vereadores Marcos Fuly (presidente da Câmara) e Pedro Renato; o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Reinaldo Alves Moreira Filho e a secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz.

“Não sou de promessas, gosto mais de fazer do que prometer. Sou um de vocês, eu sou do Povo. Nosso objetivo é ver com uma visão mais ampla o que está acontecendo dentro do nosso município, pra fazer as coisas acontecerem. Estou representando todas as mulheres dentro da política, para mostrar que podemos fazer muito mais dos limites que muitas vez nos dão”, disse a primeira presidente do Parlamento Jovem, Maria Luysa.

O presidente da Câmara, Marcos Fuly destacou que “um dos objetivos da nossa presidência é que a Câmara esteja de portas abertas para a nossa comunidade. Fizemos isso na calamidade das chuvas de fevereiro; nos seminários do “Menos Lixo”, do “Autismo” e do “Transporte de Cargas Vivas no Porto”. Estamos ouvindo o povo. Temos também o Projeto Educâmara e, agora, o Parlamento Jovem, onde todos terão treinamentos para elaborar trabalhos legislativos que, futuramente, serão aproveitados pelo legislativo não somente de problemas nas escolas, mas das comunidades de cada vereador jovem eleito, pois iremos levar essas propostas ao Executivo”.

O vice-prefeito Reinaldo Alves Moreira Filho lembrou que com 22 anos de idade foi eleito o vereador mais jovem da história da cidade. “Precisamos formar mais pessoas que ajudam (o município); pessoas que estão sempre arrumando a vela para o vento e não reclamando do vento que está vindo”.

A secretária de Educação, Marta Braz reforçou: “Essa galera vai trazer muitas propostas para o parlamento; (eles) vivem em todos os bairros do município que estão aqui representados, com todas as suas diferenças e dificuldades. Estou muito orgulhosa de todos vocês (vereadores adolescentes eleitos)”.