08/Fev 2024

MARCOS FULY QUER MAIS BICICLETÁRIOS NA CIDADE E LOMBOFAIXA NA FIGUEIRA

O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológico e saudável, bastante utilizado pelos munícipes e visitantes no nosso município.

Fuly relata que andar de bicicleta é uma prática esportiva e alternativa para lazer saudável que deve ser estimulado cada vez mais. Segundo o parlamentar, para que a bicicleta se torne um veículo amplamente utilizado pela população, devem existir tecnologias nas cidades que motivem as pessoas a deixarem seus carros para utilizarem bicicletas.

Considerando que a construção de bicicletários nas partições públicas e em lugares turísticos proporcionará a população um local seguro para deixar suas bicicletas, Fuly indaga à prefeitura quantos bicicletários existem em nosso município; e se existe algum estudo de viabilidade para que seja instalados bicicletários nas repartições públicas e pontos turísticos.

LOMBOFAIXA NA FIGUEIRA

Em outro requerimento, Marcos Fuly pede ao DER a implantação de uma lombofaixa ou radar na Av. Manoel Teixeira, em frente ao píer da Figueira, no bairro São Francisco. Ele lembra que o local possui um grande fluxo de veículos no decorrer do ano, e que o mesmo triplica nos meses de alta temporada.

O vereador destaca que, neste trecho, há registros de muitos acidentes de trânsito e que os pedestres (moradores e turistas que usam o píer como ponto de partida para pesca artesanal e esportiva) ficam expostos por causa da falta de respeito e audácia de alguns motoristas na pista.