27/Mar 2024

NABUCO PEDE PROGRAMA “EMPREGO CIDADÃO” E SUPORTE PARA ALUNOS COM TDAH NAS ESCOLAS

O vereador Diego Nabuco solicitou informações ao Executivo sobre a análise e possível instituição de um programa municipal denominado "Emprego Cidadão", com o propósito exclusivo de promover a inserção do público em situação de rua no mercado de trabalho.

“Não se trata de um programa destinado a criar vagas de emprego, mas sim de uma ferramenta de inclusão social que visa garantir dignidade e qualidade de vida, por meio de parcerias com as empresas do município”, descreveu Nabuco.

O parlamentar considera a necessidade do resgate da dignidade humana da pessoa em situação de rua através da valorização, do respeito, do trabalho e da renda. Para ele, o morador em situação de rua é uma questão social e pública, e não podemos fechar os olhos para essas pessoas.

“O programa "Emprego Cidadão" é inspirado em iniciativas bem-sucedidas, como aquela implementada pelo município de São Bernardo do Campo desde 2017”, lembrou ele.

SUPORTE PARA ALUNOS COM TDAH

Em outro requerimento, Nabuco Solicita informações ao Executivo sobre a possibilidade de providenciar treinamento, assistência médica e apoio psicológico às crianças da rede municipal que foram diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o objetivo de garantir seu desenvolvimento integral e seu sucesso acadêmico.

“O TDAH afeta a saúde mental e o bem-estar das crianças, e é fundamental oferecer suporte médico e psicológico adequado para garantir que elas possam lidar com os desafios associados ao transtorno. As crianças com TDAH podem enfrentar dificuldades acadêmicas devido à falta de atenção e impulsividade. O apoio médico e psicológico pode ajudá-las a desenvolver habilidades para melhorar seu desempenho escolar e alcançar seu potencial acadêmico”, justificou o vereador.