10/Abr 2024

NABUCO PEDE “CRECHE PARA IDOSOS” EM SÃO SEBASTIÃO

O vereador Diego Nabuco solicitou ao Executivo estudo para a criação de uma creche do idoso no município de São Sebastião. Segundo ele, este equipamento oferece cuidados personalizados e especializados para os idosos, considerando suas necessidades físicas, emocionais e sociais específicas, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.

Além disso, de acordo com Nabuco, a Creche do Idoso, promove a interação social entre os idosos, reduzindo o isolamento e a solidão, o que contribui para a saúde mental e emocional dos frequentadores da creche; alivia a carga dos familiares e cuidadores, permitindo que eles conciliem suas responsabilidades profissionais e pessoais com os cuidados dos idosos durante o dia.

O vereador reforça que quanto à promoção da saúde e bem-estar, a “Creche do Idoso” oferece atividades físicas, recreativas, culturais e terapêuticas que contribuem para a manutenção da saúde física e cognitiva dos idosos, além de estimular a autonomia e a independência. Além disso, o equipamento promove  acompanhamento regular por profissionais de saúde, e pode ajudar na detecção precoce de doenças e na prevenção de complicações de saúde, reduzindo hospitalizações e melhorando a qualidade de vida dos idosos.