08/Fev 2024

ERCÍLIO COBRA AR CONDICIONADO EM CRECHES E TRANSPORTE ESCOLAR NA PRAIA BRAVA

O vereador Ercílio de Souza solicitou informações ao Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, sobre a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas, creches e berçários municipais. O parlamentar entende que é responsabilidade do Poder Público prover acesso à educação pública de qualidade, sem discriminação ou exclusão, bem como, assegurar a promoção de ações que assegurem o bem-estar e um ambiente adequado e que contribua para o aprendizado.

Diante disso, segundo Ercílio, é urgente a necessidade da instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas, creches e berçários do município, tendo em vista as crescentes ondas de calor que tem atingido nosso país e, segundo informações de órgãos responsáveis, teremos um ano com temperaturas elevadas. O vereador indagou se as escolas, creches e berçários receberão aparelhos ar-condicionado antes do início do ano letivo, previsto para 15 de fevereiro.

TRANSPORTE ESCOLAR PRAIA BRAVA

Em outro requerimento, o vereador cobrou da prefeitura uma linha de transporte escolar que atenda o ponto final da Praia Brava, no bairro Boiçucanga. Segundo ele, a comunidade local espera do Poder Público Municipal um amparo ao fornecimento de transporte escolar que supra a necessidade e atenda de forma segura e correta dos educandos que ali moram.