30/Jan 2018

Vereadores rejeitam veto que altera nome de avenida

Na sessão da última terça-feira (11/04), a Câmara rejeitou, por unanimidade, o veto ao projeto que altera denominação de avenida, no Centro.

O projeto, apresentado em novembro passado, pelo então vereador Marcos Tenório, denomina de David McNeill (falecido agente portuário) a atual Avenida do Outeiro ? via de acesso ao porto.

O prefeito vetou a proposta, apontando as implicações de alteração em nome de via pública, como atualização cadastral junto a prestadores de serviços. Também lembrou que houve casos em que moradores não concordaram com a alteração.

O vereador Ernaninho declarou que o projeto não prejudica moradores, por não haver residências nessa avenida. O vereador Teimoso acrescentou que o projeto faz uma justa homenagem.

Com o veto derrubado, o projeto retorna ao prefeito, que terá 48 horas para sancionar a lei. Caso não o faça, caberá ao presidente da Câmara a promulgação.