30/Jan 2018

Vereador cobra urbanização na barra de Boiçucanga

O vereador Ercílio de Souza apresentou requerimento, na última sessão, solicitando a retomada das obras na barra do rio de Boiçucanga. "É um sonho antigo dos pescadores e teve início na gestão do prefeito Paulo Julião, quando foi feito o desassoreamento do rio e construído um píer de pedra", conta Ercílio.

Segundo o vereador, com essas obras, o rio ficou mais profundo e a navegação melhorou, contribuindo para geração de empregos na região e aumento de renda para os pescadores.

Desde então, segundo Ercílio, não houve continuidade ao projeto da obra, por falta de licenciamento. "Além do que já foi feito, o projeto prevê a urbanização da orla e da Praça Adejuto Moreira, com instalação de jardim, píer, atracadouro para os barcos, calçamento na principal rua de acesso, iluminação, entre outros serviços", informa.

O vereador conta ainda que o projeto ganhou o prêmio Jovens Arquitetos da USP e foi doado aos pescadores de Boiçucanga pelo seu idealizador, Marcelo Nogueira.