31/Jan 2018

Câmara analisa projeto que altera estrutura administrativa da Prefeitura

Tramita na Câmara de São Sebastião o projeto que reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura. Dentre os principais pontos do projeto, está a criação da Secretaria de Urbanismo e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Já em outras pastas, haverá desmembramentos. É o caso da Secretaria de Cultura e Turismo, que deve promover, unicamente, ações voltadas ao Turismo, passando a Cultura para a Fundação Deodato Santana.

A Secretaria de Habitação e Planejamento também será desmembrada, com a criação de uma pasta exclusiva para o Planejamento, e outra para a Habitação e Regularização Fundiária.

Outras alterações significativas podem ocorrer na Secretaria das Administrações Regionais, que passaria a se chamar Secretaria de Serviços Públicos. Também está prevista a criação de regionais na Topolândia e em Boracéia.

O projeto ainda cria e extingue diversos cargos comissionados, resultando num total de 444, a serem preenchidos por livre nomeação do prefeito. Os salários variam de R$ 2,7 mil (assessor de gestão) a R$ 12,2 mil (secretário municipal).

De acordo com o projeto, a estrutura organizacional poderia ser completada pelo prefeito, por meio de decreto.