Notícias #NoticiasDaCâmara

06/Dez 2023

PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE DE ESTUDANTES DA FASS PROPOSTA DE NOVA POLÍTICA DE MOBILIDADE POR BICICLETA

O presidente da Câmara de São Sebastião, Marcos Fuly, recebeu a visita de alunos do curso de Direito da FASS – Faculdade São Sebastião. O objetivo do encontro foi a apresentação por parte dos universitários de um projeto em que eles propõem uma nova política municipal de mobilidade por bicicleta. 

Marcos  Fuly considerou o projeto muito importante, e pretende submeter o texto à uma análise jurídica e, em breve , apresentar um Projeto de lei no Legislativo, acatando as sugestões apresentadas pelos alunos.  

Os universitários adiantaram que o  trabalho foi elaborado levando em consideração diversas variantes. Foram consideradas as legislações municipal, estadual e federal do setor; o fato do município ser cortado por uma rodovia e até mesmo a futura implantação da zona azul no município, o que deve estimular ainda mais o uso da bicicleta pelos sebastianenses.

Entre as muitas sugestões apresentadas estão a implantação de bicicletários em todos os prédios públicos, ampliação das ciclovias e o oferecimento de uma cartilha para todas as pessoas que compram bicicletas, afim de levar conhecimento sobre o melhor uso desse transporte na malha viária municipal. 

Os alunos agradeceram a parceria iniciada com a Câmara e afirmaram que a FASS pretende ampliar essa ação, oferecendo ao poder municipal o apoio científico para adoção de medidas que objetivam melhorar a qualidade de vida na cidade. “Muito satisfeito com essa visita; vamos conversar com o Executivo para viabilizar o que couber à prefeitura nesse projeto. E deixamos a Câmara á disposição para viabilizar a concretização dos estudos dos universitários”, concluiu o presidente da Câmara, Marcos Fuly.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário