Notícias #NoticiasDaCâmara

14/Fev 2019

Câmara quer resgatar história dos Poetas Caiçaras

Os funcionários do Departamento de Comunicação da Câmara de São Sebastião estão iniciando um estudo para resgatar a história dos poetas caiçaras, que tem suas obras expostas no pátio.

O "pátio reservado aos poetas caiçaras" foi criado, em 16/03/97, através do Ato da Presidência 03/97, assinado por José Cardim de Souza.

No local, estão expostas algumas poesias vencedoras do tradicional Concurso Nhô Bento, que é realizado há 36 anos, no município.

Estão expostas as poesias de Geraldo Gonçalves (De Buta), Beatriz Puertas Moura, Maria da Conceição Orselli, Fosca Cristina Borin, Maria Aparecida Marino Bricks, Donizetti B. Santos, Ana Alexandrina B.E.C de Souza, Ivy Granjeiro de Oliveira, Luiz Antônio Mota.

Alguns desses poetas já estão falecidos, como é o caso de Beatriz Puertas de Moura, que foi proprietária do "Bazar Nena", situado em um dos atuais casarões tombados pelo patrimônio histórico em São Sebastião.

Poetiza e autodidata, Beatriz possui seis livros: Canoa Solitária (1990), Poesias (1993), Poesias (1995), Cargueiro da Alegria (1998), História da Família Puertas (2001), As rosas (2002), O raiar de um novo dia (2002), Histórias verídicas que o povo contou (2003).

"Através da história dos poetas, queremos que a próxima geração possa conhecer o pensamento da época, mostrando um pouco da vida cultural e artística na cidade", disse a jornalista Daniela Carvalho.

Quem tiver interesse em contribuir com o trabalho de resgate da história dos poetas caiçaras, deve entregar no Departamento de Comunicação um texto biográfico e uma foto do autor. O Departamento de Comunicação fica na sede administrativa, localizada na Rua Capitão Luís Soares, 37 - centro. Falar com Silvia ou Daniela.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário