05/Jan 2021

Presidente Reis se reúne com servidores da Câmara de São Sebastião

O vereador José Reis de Jesus Silva (Podemos), eleito, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de São Sebastião no último dia 1º, reuniu-se com os funcionários do Legislativo nesta terça-feira, 5, para falar de suas propostas de gestão e frisar a importância de atuar no biênio 2021/2022 com transparência, humildade e com a participação dos servidores que serão valorizados e respeitados como fez questão de frisar em bate-papo informal no Plenário da Câmara.

O atual presidente, a exemplo dos antecessores, também pretende deixar sua marca em uma gestão participativa, de muito diálogo que também estará voltada a oferecer melhores condições de trabalho a todos.

Reis explicou que não haverá mudanças significativas, mas que pretende trabalhar bastante para aproximar ainda mais o Legislativo da comunidade.

Entre suas propostas, que estão sendo estudadas e dependem de análise jurídica, está o sonho de um trabalho inédito que é levar sessões da Câmara Municipal para a Costa Sul e Costa Norte possibilitando o acesso da população aos trabalhos legislativos.

As dificuldades de acesso, principalmente pela distância do centro da cidade em relação aos moradores da Costa Sul, por exemplo, impedem que muitos possam participar das sessões, o que tornaria o trabalho legislativo muito mais democrático respeitando, ainda, o direito do cidadão pela participação direta.

Outra necessidade seria a criação de um anexo da Câmara Municipal na Costa Sul facilitando o acesso da população aos vereadores da região, uma vez que sete dos 12 parlamentares são da Costa Sul, possibilitando, ainda, que os moradores pudessem levar suas demandas e até protocolar documentos encaminhados ao Legislativo na própria região sem necessidade de se deslocar até o centro de São Sebastião.

Porém, para isso, é necessário também ouvir os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do próprio Ministério Público para que tudo seja feito de acordo com a legislação. Essa é outra preocupação do atual presidente que trabalhará com transparência e seguindo as determinações da Justiça respeitando, também, a independência dos poderes públicos.