06/Mar 2018

Vereador quer proibir "embutidos" na merenda

Tramita na Câmara de São Sebastião um projeto de lei que proíbe "alimentos embutidos" na merenda escolar.

Conforme o projeto, são considerados "embutidos" os alimentos produzidos pelo enchimento de tripas animais ou artificiais, com recheio à base de carne, vísceras, gordura, sangue e especiarias. É o caso das salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços.

O projeto do vereador Reinaldinho também prevê campanha de conscientização nas escolas e creches. O objetivo é advertir sobre os males para a saúde no consumo de 'embutidos'.

"Eles têm alta concentração de conservantes e gorduras que devemos ter cuidado, principalmente as crianças", justifica Reinaldinho.

De acordo com a proposta, devem ser priorizados alimentos in natura, orgânicos e com baixo teor de sódio na merenda. O projeto aguarda parecer das comissões para ser votado em plenário.