30/Jan 2018

Vereadores pedem audiências públicas para vendedores ambulantes

Na última sessão da Câmara foi aprovada a Moção de Apelo que solicita, ao prefeito, realização de audiências públicas com ambulantes. O objetivo é discutir as possíveis alterações na lei que disciplina a atividade do comércio ambulante.

De acordo o vereador Professor Gleivison, autor da proposta, no início do ano, a fiscalização da Prefeitura intensificou as autuações. Ele também aponta dificuldades na obtenção de licenças. "As audiências devem ser realizadas em vários bairros da cidade", defende Gleivison.

O vereador Daniel Simões, que atua no comércio ambulante, reforçou a necessidade do diálogo entre os trabalhadores e o prefeito para que não haja injustiças. "Fiscal não tem direito de tratar os ambulantes como se fossem bandidos", afirmou Daniel.

O presidente da Câmara, Reinaldinho Moreira, garantiu que não haverá nenhuma alteração na lei antes ouvir a categoria.