06/Ago 2020

Vereadores homenageiam antigos moradores e funcionários da saúde

Nesta terça?feira (04/08), foram aprovados dois Projetos de Lei 54/2020 e55/2020, de autoria do vereador Maurício Bardusco, que homenagearam antigos moradores da costa norte do município.

O Projeto 54/2020 denomina o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado nesta região, de "VALTER DO NASCIMENTO". Filho de Manoel Ignácio do Nascimento e Izaura do Nascimento, o homenageado foi vereador por três mandatos (1989 a 1992, 1993 a 1996 e 1997 a 2000).

Funcionário público aposentado, o ex- vereador Valter Nascimento faleceu em 02/11/2019. "Ele era amigo da comunidade, visto por todos como uma grande liderança e deixou saudades", disse o vereador.

Bardusco também foi autor do Projeto de Lei 55/2020 que denomina o Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro do Jaraguá, de "SOLANGE SANTOS", falecida em 1º de agosto de 2016.

A homenageada juntamente com seu esposo teve um trabalho social com as crianças de Costa Norte e era torcedora fanática do Esporte Clube Canto do Mar.

"A Solange dava a vida pelo clube, sem medir esforços e de forma alguma será esquecida, a chama de torcedora permanecerá acesa dentro do coração de cada um que teve o prazer em conviver com ela".

Moção ? Durante a sessão, os vereadores também aprovaram a Moção 05/2020, de autoria do vereador Elias Rodrigues, de aplausos e reconhecimento aos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à pandemia do COVID- 19.

Após aprovação da moção, o parlamentar pediu uma salva de palmas aos homenageados.