30/Jan 2018

Vereadores cobram material escolar em audiência da Prefeitura

Foi realizada, na última quinta-feira (30/03), uma audiência pública para prestação de contas da Prefeitura nas áreas de Educação, Cultura e Esporte. Secretários de cada pasta apresentaram balanços das despesas e de atendimento à população.

O atraso no fornecimento de material escolar foi um dos assuntos questionados pelos vereadores Gleivison e Elias. A secretária-adjunta de Educação, Vivian Augusto, alegou que houve uma orientação do Tribunal de Contas para que houvesse licitação. "O processo é moroso, mas acredito que em abril seja concluído", declarou.

Já o uniforme deve ser distribuído somente a partir do próximo ano.

Cultura e Esporte:

Na apresentação da Cultura, os questionamentos concentraram-se na retomada das oficinas. Gleivison solicitou a criação de polos culturais nos sertões da Costa Sul.

O público presente ao evento também teve a oportunidade de participar. Um organizador da Folia de Reis do Morro do Abrigo pediu apoio à festa.

Por fim, também foram debatidas as ações no Esporte. Dentre os projetos apresentados estão a ampliação das escolinhas e instalações de academias ao ar livre.

Além de Gleivison e Elias, participaram da audiência os vereadores Daniel, Neto e Renato.