30/Jan 2018

Vereador Jair Pires busca soluções contra alagamentos na Costa Norte

O vereador Jair Pires, líder da bancada do PSDB na câmara municipal, se reuniu na tarde da última terça-feira, 03, com o Secretário das Administrações Regionais - SEADRE, Pérsio Mendes, em busca de soluções para os alagamentos que tem sido cada vez mais frequentes nos bairros da Costa Norte. Segundo o parlamentar, os transtornos causados pelas chuvas atingem muitas famílias, causando prejuízo e trazendo riscos à saúde da população sebastianense. ?Cada vez que chove um pouco mais do que o esperado, as ruas ficam intransitáveis e a água entra facilmente nas casas, além dos prejuízos materiais, o desgaste emocional é enorme, é desesperador ver uma família tendo que subir os móveis e sair às pressas com idosos e crianças. Temos que encontrar meios de acabar com estes transtornos, o período de chuvas está só começando?, disse.

Durante a reunião, Jair explicou ao Secretário que a falta de manutenção no sistema de drenagem é uma das causas dos alagamentos. ?Nós sabemos que a chuva vem com um volume de água muito grande nesta época do ano, o problema é que a drenagem das ruas não está funcionando, está tudo entupido, eu entrei em algumas valas e o mato estava mais alto do que eu, não dava pra ver nada. Quem mora na região sabe que os pontos que alagaram na última semana, por mais que o volume de água tenha sido grande, não alagavam tão facilmente como vem ocorrendo, isto se deve ao fato das galerias e valas estarem totalmente assoreadas?, explica Pires.

O parlamentar pediu empenho do Secretário para a realização de uma força tarefa visando sanar definitivamente problema. ?Minha ideia é realizar um mutirão de limpeza, juntando os braçais, máquinas e caminhões da Regional Centro com os da Regional Costa Norte e em poucos dias tudo estará limpo e desassoreado?, acredita. O Secretário da pasta parabenizou a iniciativa do vereador e comprometeu-se a analisar o pedido o mais rápido possível. ?Jair, a SEADRE é uma secretaria pulsante, não para, o município é muito extenso, mas iremos trabalhar para resolver o problema da Costa Norte, as equipes estão finalizando a limpeza do bairro de Barequeçaba e logo após, começaremos traçar a logística de limpeza da Costa Norte?, disse Pérsio Mendes. Para o Vereador Jair Pires, o mutirão trará tranquilidade de volta à população da Costa Norte. ?Acredito que a SEADRE irá realizar um trabalho a altura da nossa gente, vou acompanhar tudo de perto para que não tenhamos mais famílias reféns das chuvas?, finalizou.