07/Jan 2019

Teimoso critica sistema de transporte e fala sobre as metas do seu governo

O presidente Teimoso abordou os problemas enfrentados pela população que utiliza o transporte público e o sistema de travessia de balsas, nesta segunda-feira (07/01), durante a entrevista na Rádio Morada, a primeira após tomar posse do cargo.

Sobre a balsa, o presidente disse que o sistema de travessia precisa ser modernizado e apontou a construção de um "bolsão de estacionamento" como uma das soluções para acabar com as filas de carro no centro da cidade.

"Não podemos aceitar que os agentes de trânsito fiquem trabalhando para organizar a fila da balsa enquanto outros problemas acontecem na cidade", frisa.

Com relação ao transporte de ônibus, o presidente explicou que a empresa é uma concessão do município e cabe ao vereador fiscalizar o contrato. Teimoso lembrou que, no ano passado, a Câmara abriu uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) com esse objetivo. "Concluímos o trabalho em 6 meses e enviamos o resultado ao Ministério Público, mas até agora não temos notícias", disse.

Sobre as metas do seu governo, o presidente falou sobre a volta do Projeto Bairro a Bairro, que deve iniciar pelo bairro do Itatinga, com o objetivo de aproximar a Câmara do povo.

Também disse que pretende dar transparência às discussões dos projetos que tramitarem na Câmara e citou como exemplo as alterações no FAPS. "Pretendo ouvir todos os servidores e o Sindicato antes de colocar esse projeto na pauta".

Outro assunto abordado na entrevista foi reforma da sede administrativa, frota de veículos e a construção de um novo prédio, que reunirá todos os gabinetes de vereadores.