17/Jan 2019

Sessão Extraordinária tem posse de vereadores e votação das Comissões Permanentes

A sessão da Câmara de São Sebastião, desta quinta-feira (17/01), marcou a posse do morador, Edimo Rodrigues Gusmão, no cargo de vereador. Ele assumiu a vaga deixada por Reinaldinho Moreira, atual secretário de governo.

Nascido no dia 27/01/1972, Edimo é natural da cidade de Itinga, em Minas Gerais, e mora em Boiçucanga. Filiado ao PSDB, obteve 718 votos na última eleição. Edimo Gusmão atuou como chefe de divisão da Regional de Boiçucanga.

O novo vereador pretende contribuir com os demais vereadores nos projetos de melhorias para a cidade e estar presente junto à comunidade mais carente da costa sul.

"Eu quero o desenvolvimento da nossa cidade. Estou à disposição para o diálogo e disposto a lutar para o que for melhor para os moradores, principalmente da Costa Sul", frisou.

Durante a sessão, o vereador José Reis também foi empossado no cargo de 1º secretário da Mesa Diretora.

Comissões - Por maioria de votos, a composição das comissões permanentes ficou assim:

Comissão de Justiça, Legislação e Redação: Elias Rodrigues de Jesus (Presidente), Pedro Renato da Silva (Secretário) e José Reis de Jesus Silva (Membro).

Comissão de Finanças e Orçamento: Pedro Renato da Silva (Presidente), Ernane Primazzi (Secretário) e Elias Rodrigues de Jesus (Membro).

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Atividade Privada, Meio Ambiente e Pesca: Daniel Simões da Costa (Presidente), Diogo da Silva Nascimento (Secretário) e Giovani dos Santos (Membro).

Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social: José Reis de Jesus Silva (Presidente), Ernane Primazzi (Secretário) e Edimo Gusmão (Membro).

Comissão de Assuntos Portuários: Giovani dos Santos (Presidente), Elias Rodrigues de Jesus (Secretário) e Daniel Simões da Costa (Membro).

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: Diogo da Silva Nascimento (Presidente), Ernane Primazzi (Secretário) e José Reis de Jesus Silva (Membro), Pedro Renato da Silva (1º Suplente) e Gleivison Henrique Costa Gaspar (2º Suplente).

Comissão do FAPS:  Maurício Bardusco Silva (Presidente), Onofre Santos Neto (Secretário) e Diogo e Giovani dos Santos (Membro).

O Projeto de Resolução 01/19, que pretende alterar a estrutura administrativa da Câmara Municipal , foi retirado de pauta.