31/Jan 2018

Secretaria de Esportes presta conta na Câmara

O secretário de Esportes de São Sebastião, Luiz Carlos Cardim, apresentou, nesta quarta-feira (9/08), um balanço da pasta, referente ao período de janeiro a abril.

As despesas somaram R$ 2,7 milhões, sendo a maior delas com pagamento de pessoal, encargos e benefícios trabalhistas. Atualmente, 95 servidores trabalham no Esporte, 88 deles efetivos.

De acordo com Cardim, a redução de funcionários contratados e o maior planejamento dos eventos acarretaram uma redução significativa no pagamento de horas extras.

A despesa com aluguéis ficou em torno de R$ 56 mil. Segundo o secretário, nos prédios alugados são oferecidas atividades físicas à população, como acontece no Clube Portal do Olaria e no campo de futebol do Sete de Setembro.

A secretaria informou ter atendido 2.208 alunos, em 38 modalidades diferentes.

O número de professores aumentou de seis para 11, na Costa Sul, e de seis para 13, na Costa Norte.

Conforme os dados apresentados, nos primeiros quatro meses do ano, a secretaria organizou 34 eventos esportivos, implantou o programa de atividade laboral, reestruturou o antigo Projeto Atividade, instituiu o Programa de Apoio ao Atleta Sebastianense (PAAS).

Também foi efetivado o Conselho Municipal de Desporto e regulamentado o Fundo de Incentivo ao Esporte (FIE).

Cardim contou que está sendo estudado um projeto, em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, para mapear e combater os principais problemas decorrentes de maus hábitos alimentares ou sedentarismo.

O secretário também revelou que as Olimpíadas dos Servidores voltarão a acontecer no mês de outubro, e garantiu a reforma do Ginásio Gringão e das quadras de skate.

Participaram da audiência pública os vereadores Professor Gleivison e Renato.