30/Jan 2018

Reis solicita manutenção em ruas de Boracéia e Topovaradouro

O vereador de São Sebastião, José Reis, apresentou requerimento na sessão da última terça-feira, dia 10, solicitando ao Poder Executivo, com urgência, a realização de serviços de manutenção, passagem de máquina motoniveladora e obras de infraestrutura, bem como estudos para pavimentação das ruas de Boracéia, Costa Sul de São Sebastião.

O parlamentar lembra que a administração tem investido em obras de pavimentação em todos os bairros do município, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, melhorando a acessibilidade para os moradores.

?O bairro de Boracéia, porta de entrada para o município de São Sebastião, é o único bairro da cidade que não conta com ruas asfaltadas, o que tem causado sérios problemas aos moradores em função de alagamentos constantes, excesso de buracos e lama que tornam as vias públicas intransitáveis em dias de chuvas?, explica.

Reis também afirmou que tem conhecimento de que a pavimentação só poderá ser feita após a instalação da rede de esgoto, projeto da Sabesp que está em andamento, por isso, solicita com urgência a manutenção geral com passagem de máquina motoniveladora, além de limpeza dos canais de todas as ruas de Boracéia.

?Apesar da previsão desse projeto, o loteamento, um dos poucos na cidade com escritura definitiva, sofre, há anos, com a falta de infraestrutura e reclama por manutenção constante, principalmente em suas vias públicas?, diz.

Além disso, o vereador questiona se existe algum estudo para resolver os problemas de inundações no bairro e dotar as ruas de infraestrututura adequada e qual o prazo para incluir Boracéia nos programas de pavimentação do município.

?Enquanto isso não acontece, o que pode ser feito para minimizar os problemas de acesso nas ruas do bairro que ficam intransitáveis a cada chuva??, questiona.

Segundo o vereador, com as chuvas de verão, a situação do bairro é cada vez pior, o que gera descontentamento entre moradores e visitantes, pois muitas famílias chegam a ficar isoladas devido às precárias condições das ruas constantemente alagadas.

Reis também pergunta se há, no cronograma da administração, previsão para a construção de um Centro Comunitário em Boracéia, reivindicação antiga dos moradores.

Manutenção

O vereador José Reis também apresentou requerimento solicitando a realização de serviços de manutenção geral nas ruas Nazaré e Paulo Afonso, no bairro Topovaradouro, região central do município, e estudos visando incluí-las em cronograma de obras de pavimentação.

Reis recordou que durante a inauguração das obras de revitalização da Praça da Vela, no bairro Porto Grande, o prefeito Ernane Primazzi, anunciou série de obras importantes, incluindo pavimentação em mais 70 ruas das regiões da Costa Norte e Costa Sul, com previsão de início no segundo semestre deste ano.

?Eu fui procurado por moradores da região do Topovaradouro e gostaria de saber qual a possibilidade de a administração municipal realizar serviços de manutenção geral, com passagem de máquina, colocação de material apropriado, além de limpeza e roçada de mato nas ruas Nazaré e Paulo Afonso, na região do Topovaradouro?, disse.