30/Jan 2018

Professor Gleivison quer convocação de representante da empresa VOLPP

O vereador de São Sebastião, Professor Gleivison (PMDB), por meio de requerimento, apresentado na sessão da última terça-feira, dia 10, solicitou à Comissão de Obras, Serviços públicos, Atividades Privadas, Meio Ambiente e Pesca, que convide o representante da Empresa VOLPP bem como os engenheiros responsáveis pela construção das pontes da Costa Sul de São Sebastião, paralisadas ou em atraso, para prestarem esclarecimentos ao legislativo.

O parlamentar explica que o governo do Estado já disponibilizou verbas financeiras para recuperação das pontes danificadas pelas enchentes, mas as obras paralisadas ou em atraso estão causando diversos problemas aos moradores.

Ensino Estadual:

O parlamentar também apresentou requerimento questionando à Secretaria Estadual de Educação sobre os motivos para o aumento no número de aulas vagas nas escolas, com ênfase em São Sebastião.

?Sou constantemente procurado pelos munícipes (pais e alunos) inconformados com o número de aulas vagas na Rede Estadual?, afirma. O parlamentar quer saber o que justifica o número de aulas vagas e a falta de professores nas escolas da Rede de Ensino Estadual.

Professor Gleivison também pergunta se os professores que eventualmente substituem têm a mesma formação do professor ?titular? e quais medidas pedagógicas são tomadas visando recuperar conteúdos, competências e habilidades não alcançadas pelos estudantes.

?Os índices alcançados pelas escolas estaduais, em especial São Sebastião, estão a contento desta Diretoria? Para o ano letivo de 2015, há alguma ação em curso para que esse número de aulas vagas não seja uma constante para o aluno que tem pela frente avaliações decisivas como vestibulares e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)??, questiona.

Barequeçaba:

O vereador ainda solicitou ao Poder Executivo a intervenção urgente na Rua Projetada, no bairro de Barequeçaba, região central da cidade.

De acordo com o parlamentar, os moradores da citada rua buscam repostas quanto à canalização para escoamento da água que alagam as residências.

?Já existem várias reivindicações em relação a esse assunto porque os moradores sofrem perdas incalculáveis com as chuvas?, explica.