30/Jan 2018

Noite de desfile das Escolas de Samba levanta público na Rua da Praia

DA ASSESSORIA DA PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Após ser transferido para a segunda-feira (16) em consequência da forte chuva do dia anterior, o Desfile das Escolas de Samba de São Sebastião teve seu início atrasado também pela chuva, mas que parou para que o espetáculo tivesse início às 22h30.

A Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, foi palco para a criatividade e para o samba no pé das quatro escolas, que desfilaram na seguinte ordem: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 (da Costa Norte), Grêmio Recreativo Escola de samba Acadêmicos de São Francisco (do bairro São Francisco), Mocidade Independente da Topolândia (do bairro Topolândia) e, por último o Grêmio Recreativo Escola de Samba Ki-Fogo (do bairro do Pontal da Cruz) que deixou a avenida às 4h10 da manhã.

Com o enredo ?Músicas e Sambistas de Época?, a X-9 entrou na avenida disposta a levar ao público a história da origem do samba, seu significado e seus principais representantes, ou seja, sambistas que fizeram a história do ritmo brasileiro de música popular.

Os Acadêmicos de São Francisco entraram na sequência trazendo a alegria do enredo ?O Que Faz Você Feliz, É Você Quem Faz?. Os 450 integrantes e as quatro alas lembraram ao público que a felicidade é feita de momentos, a maioria deles simples e singelos, e pode estar onde menos se espera.

Os 400 integrantes da Mocidade da Topolândia trouxeram para a cidade um pouco da cultura nordestina brasileira, com o enredo ?Mocidade É Festa Popular Do Nordeste?. As alas representaram o Bumba Meu Boi, o Maracatu, o Forró, o Xaxado e as Festas Juninas, além da fé popular representada pelo Padre Cícero.

A Ki-Fogo chegou com força total pra encerrar a noite com seu enredo ?E agora...Quem Poderá Nos Defender??. Super heróis de todos os tipos invadiram a avenida e fizeram o público cantar com o sonho de ser ?defensor da lei e dos fracos?. No final o último carro alegórico trouxe uma menção aos heróis reais no dia a dia, como bombeiros, médicos, esportista e pessoas do povo que fazem o bem ao próximo.

A noite de animação não parou com o fim do desfile. A Banda Express embalou os foliões até as 5h.