30/Jan 2018

Ercílio solicita reforma da pista de skate de Boiçucanga e colocação de lixeiras em Maresias

Por meio de requerimento, o vereador de São Sebastião, Ercílio de Souza (SD), solicitou ao Poder Executivo, na sessão da última terça-feira, dia 10, a manutenção na grade de proteção da pista de skate de Boiçucanga, que também está precisando de iluminação e drenagem.

O parlamentar explica que, desde a inauguração, nunca houve uma manutenção geral na pista de skate em Boiçucanga.

?A pista, que praticamente fica pé na areia, sempre é utilizada como cenário de comerciais e reportagens na mídia nacional, muitos turistas param na frente dela para tirar fotos e até já foi cartão postal desta cidade?, ressalta o vereador.

O parlamentar conta também que a pista é frequentada por diversos atletas profissionais, como Sandro Dias ?Mineirinho? (5x campeão Mundial, 3x campeão Europeu e 3 medalhas de ouro no X-Games de Los Angeles/EUA), além de diversos atletas amadores, iniciantes e escolinhas para crianças e adolescentes.

?Atualmente, problemas na grade protetora, iluminação, drenagens e em alguns locais da pista tem atrapalhado todo os praticantes da modalidade skate, patins e bike. Quando chove a água fica parada porque o sistema de drenagem está  entupido?, salienta.

Lixeiras

O vereador de São Sebastião, Ercílio de Souza, apresentou requerimento solicitando a empresa Ecopav uma avaliação técnica para instalação de lixeiras comunitárias na Rua do Forno, Rua Cordovil, Rua Botafogo e Rua Nova Iguaçu, no bairro de Maresias, na costa sul.

?Após visitas as ruas mencionadas, a minha assessoria verificou diversos problemas com a coleta de lixo, como lixeiras quebradas e danificadas pelo uso e pelas condições do tempo?, disse.

Segundo o parlamentar, a legislação municipal que exige que cada residência instale sua própria lixeira e que em grande parte essa exigência não é atendida.

?A medida é necessária porque não existindo a lixeira particular os moradores jogam seus resíduos de forma ?equivocada? próximos a córregos e outros locais inapropriados para a coleta do lixo?, explica Ercílio.