30/Jan 2018

Ercílio requer melhorias na rodovia, terminal de ônibus e campanha de combate ao Aedes Aegypti

O vereador de São Sebastião, Ercílio de Souza (SD), por meio de requerimento, solicitou ao Poder Executivo que intervenha junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem)  informações referente à duplicação e recuperação da Rodovia Doutor Manuel Hipólito do Rego (SP-55).

?A obra da rodovia Dr Manuel Hipólito do Rego terminou em 1985 e hoje apresenta algumas rachaduras em sua estrutura, além disso, alguns trechos precisam ser duplicados?, afirma.

Segundo o parlamentar, as placas de sinalização da rodovia também precisam ser trocadas porque estão desgastadas devido à maresia do mar, além da exposição ao sol e chuva. ?Algumas placas também foram alvos de vândalos?, afirma.

Ônibus:

Foto: Yagu Oyama / Gab. Reinaldinho

Em outro requerimento, o parlamentar Ercílio de Souza requereu ao Executivo a implantação de um terminal de ônibus no bairro de Boiçucanga, na costa sul.

?Os munícipes vem sofrendo com a falta de um local fixo de embarque e desembarque de ônibus e com relação aos horários. Em reunião, o gerente de transporte da empresa prestadora de serviço afirmou que a implantação deste terminal solucionaria o problema?, explica.

Conscientização:

O vereador Ercílio de Souza também apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo que seja realizada campanhas de conscientização e prevenção da Dengue e da febre Chikungunya, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

?Com a temporada de verão, as casas de veraneio encontram-se lotadas, sendo uma excelente oportunidade para visitá-las e conscientizar os proprietários, tendo em vista que esses locais são os principais criadores do mosquito transmissor porque ficam fechados o ano inteiro, dificultando a fiscalização?, explica.