31/Jan 2018

Cultura e Edução prestam contas na Câmara

As secretárias das pastas de Cultura e de Educação realizaram, nesta segunda-feira (21/08), prestação de contas do primeiro quadrimestre. Neste período a Cultura teve despesas em torno de R$ 6,6 milhões, com pessoal, locação de imóveis para oficinas culturais e shows.

Segundo a secretária Adriana Augusto, atualmente existem 30 oficinas culturais, onde atuam 60 assessores contratados e 15 assessores de fanfarra.

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) administra cinco pólos culturais, localizados nos bairros Jaraguá, São Francisco, Topolândia, Centro e Boiçucanga. A cidade conta ainda com 55 núcleos de atividades culturais, promovidos em escolas públicas e sedes de associações de bairros.

Os vereadores presentes solicitaram à secretária que seja dada atenção especial às regiões mais carentes da Costa Sul, e também ao Coral Municipal.

Educação:

Na apresentação dos dados da Educação, a secretária-adjunta, Vivian Augusto, destacou a continuidade dos projetos pedagógicos que estavam em andamento, visando melhorias dos índices de ensino.

Ela também informou que estão sendo trocados os mobiliários e reformados os prédios das escolas e creches.

Durante a audiência, ainda foram discutidos cursos profissionalizantes, cartão escolar, transporte de alunos e o projeto Música na Escola.

Participaram da prestação de contas os vereadores Onofre Neto, Teimoso, Elias Rodrigues, Professor Gleivison, Pedro Renato e Ernaninho.