27/Mai 2020

Câmara realiza 1ª sessão virtual

Nesta terça- feira, dia 26/05, a Câmara realizou a primeira sessão virtual através de videoconferência, em atendimento às medidas de prevenção à propagação do COVID- 19.

O objetivo da iniciativa é viabilizar as discussões e votações de propostas que visam fiscalizar o Executivo e garantir a qualidade de vida dos cidadãos. Cerca de 60 pessoas assistiram a sessão virtual, que durou pouco mais de duas horas.

Neste período foram discutidos 15 requerimentos sobre diversos assuntos, como a volta das atividades dos comércios, os investimentos feitos no Hospital de Campanha, processos de licitação para compra de cestas básicas, entre outros.

O presidente Teimoso Campos considera que a sessão virtual atendeu a expectativa, apesar de alguns problemas técnicos com o áudio.

"É a primeira vez que os vereadores participaram de uma sessão através de videoconferência, portanto, eu considero normal a ocorrência de alguns problemas devido à falta de experiência, mas o importante é que atendeu o objetivo", disse.