14/Dez 2017

Câmara projeta devolução de R$ 4 milhões à Prefeitura

A Câmara de São Sebastião projeta devolver cerca de R$ 4 milhões à Prefeitura. Metade desse valor já foi transferida. O restante deve ser enviado até o final do ano.

Segundo o presidente Reinaldinho Moreira, a devolução foi possível em função das medidas de contenção de gastos. "Enxugamos a folha de pagamento reduzindo o número de funcionários comissionados e de horas extras", comenta Reinaldinho.

Somente com o aproveitamento de servidores efetivos nos cargos de diretoria, foram economizados R$ 552 mil. A despesa com horas extras, entre janeiro e novembro, caiu R$ 85 mil, em relação ao mesmo período do ano passado.

O presidente também cita redução no consumo de energia com a mudança dos departamentos para um novo prédio. "Os ambientes dispõem de luz e ventilação naturais. Usa-se menos ar-condicionado", conta.

Na entrevista que concedeu à imprensa, na última quarta-feira (13/12), Reinaldinho fez um balanço do ano e destacou as medidas de transparência. "Reformulamos o portal onde são informados os pagamentos e contratos. Disponibilizamos, inclusive, o salário individualizado de cada funcionário", disse o presidente.

Para o início do próximo ano, está prevista a implantação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). Com isso, o usuário vai poder solicitar, presencialmente ou pela internet, informações sobre qualquer documento ou atividade da Câmara. "Também queremos modernizar as transmissões das sessões e desenvolver o Educâmara, programa que lançamos para receber visitas de grupos escolares" planeja Reinaldinho.