30/Jan 2018

Câmara ocupa novo prédio

A Câmara de São Sebastião concluiu, nesta terça-feira (21/03), a mudança para um novo prédio, recém construído, no centro da cidade. O local passa a abrigar nove departamentos que compõem a estrutura administrativa do Legislativo. O plenário, onde ocorrem as sessões, permanece na sede antiga.

Os departamentos estavam instalados em cinco casas locadas, consideradas inadequadas devido aos constantes problemas de infiltrações. "As condições de trabalho eram precárias; os funcionários ficavam expostos a mofo e umidade. Toda chuva mais forte causava alagamentos e já sofremos perda de materiais e equipamentos por conta disso", lembra o presidente da Câmara, Reinaldo Moreira, o Reinaldinho. "Tínhamos um alto custo de manutenção desses prédios que, frequentemente, passavam por reformas", acrescenta.

Os imóveis, assim como a sala que Reinaldinho ocupava numa galeria comercial, foram devolvidos aos proprietários. A soma das locações desses imóveis, após o reajuste anual, chegaria a R$ 16,9 mil ao mês. O novo prédio foi locado por R$ 20,8 mil. "Concentramos toda a estrutura administrativa num único local, com novas e modernas instalações, o que resulta em menor custo de manutenção e melhores condições de trabalho", destaca Reinaldinho.

Com área de 450 metros quadrados de construção, o novo prédio, de três pavimentos, conta com elevador e banheiros adaptados para atender deficientes físicos. Os ambientes foram projetados de maneira que se aproveitam iluminação e ventilação natural, reduzindo o consumo de energia.

O endereço é Rua Capitão Luís Soares, 37, em frente ao Tebar Praia Clube.