30/Jan 2018

Câmara de São Sebastião aprova ¨Vale Material Escolar¨

Câmara de São Sebastião aprova ?Vale Material Escolar?:

Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio para implantação do ?Vale Material Escolar".

Com a aprovação, o aluno da rede municipal receberá um cartão magnético, que deve conter o valor suficiente para aquisição de um kit escolar básico. O material será vendido em estabelecimentos credenciados na associação comercial.

No site da Prefeitura será disponibilizada a relação dos comércios credenciados.

Os estabelecimentos terão que prestar contas, apresentando nota ou cupom fiscal, termo de recebimento do material em que conste a relação minuciosa do material, os dados do estudante beneficiado e de seu responsável.

No caso de alunos que adquirirem o cartão, mas não comparecerem às aulas, obtendo freqüência inferior a 75%, sem justificativa, o responsável legal deverá restituir os valores à Prefeitura.

Além disso, caso seja constatada fraude na utilização do cartão, os pais ou responsáveis pelo aluno estarão sujeitos às ações administrativas, cíveis e criminais.