10/Out 2018

Câmara autoriza prorrogação de contrato com a Sabesp

A Câmara de São Sebastião aprovou, nesta terça-feira (9/10), o projeto que autoriza a prorrogação do contrato da Sabesp para serviços de água e esgoto na cidade. A companhia pode manter a concessão do saneamento básico por mais 30 anos.

O projeto também atribui, à Agência Reguladora de Saneamento e Energia (Arsesp), as funções de fiscalização e regulação, inclusive tarifária.

Deverá ser instituído o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e de Infraestrutura. Os recursos deste fundo seriam destinados à regularização de assentamentos precários; limpeza e canalização de córregos; drenagem e contenção de encostas; entre outras ações.

Antes da votação, um grupo de vereadores se reuniu com dirigentes da Sabesp para discutir os termos do contrato.