31/Jan 2018

Câmara aprova moções de apelo e de repúdio por mudanças no Porto

Os vereadores de São Sebastião aprovaram, nesta terça- feira (8/08), duas moções motivadas por mudanças administrativas que ocorreram no porto.

O vereador Teimoso apresentou a moção de repúdio ao presidente da Companhia Docas, Casemiro Tércio, pelo discurso proferido na Câmara de Deputados, em Brasília. Segundo o vereador, Tércio defendeu a privatização do porto e fez críticas aos funcionários e ao sindicato da categoria.

A outra moção, apresentada pelo vereador Gleivison Gaspar, faz um apelo, à Secretaria de Transportes do Estado, pela permanência de Alfredo Mariano Bricks à frente da Diretoria de Gestão Portuária da Companhia Docas.

Estatuto alterado

Além das duas moções, foi aprovado, em segundo turno, o projeto que altera o Estatuto dos Servidores. A modificação proposta diz respeito à Junta Médica Oficial, responsável por avaliar laudos e atestados médicos dos funcionários públicos.

O projeto especifica as especialidades dos médicos ? um cardiologista, um ortopedista e um psiquiatra. A nova redação também abre a possibilidade de contratação de profissional, caso não haja interesse de nenhum servidor efetivo em participar da junta.

A alteração no estatuto foi aprovada com o voto contrário do vereador Gleivison.

Já o projeto que cria o Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas (PPP) foi retirado da pauta.