30/Jan 2018

Câmara aprova anistia de débitos tributários

Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (11/07), o Programa de Recuperação Fiscal (PRF). A medida concede anistia de juros e multa de tributos como o IPTU, vencidos até 31 de dezembro de 2016.

A anistia será de 100% paga pagamento à vista; de 80% no parcelamento em até três vezes; e de 50% caso o contribuinte opte pela quitação em até cinco parcelas. A adesão ao programa dispensa o contribuinte da cobrança de honorários advocatícios.

O PRF ainda será submetido à segunda votação, em sessão extraordinária prevista para esta sexta-feira (14/07), às 10h.

LDO:

Também na última sessão foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O projeto recebeu duas emendas do vereador Reinaldinho. Uma delas estende o prazo até 31 de agosto para que a Câmara envie à Prefeitura a proposta de orçamento do Legislativo para 2018.

A outra emenda estabelece que a Câmara faça a devolução dos recursos não utilizados ao final do ano, e não a cada bimestre conforme determinava o texto original do projeto.

Ambas as emendas também foram aprovadas por unanimidade e agora o projeto segue para sanção do prefeito.

Faps:

Por fim, os vereadores também aprovaram o projeto que autoriza parcelamento, em até 60 vezes, de débitos do município junto ao Faps (Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores).