29/Nov 2017

Aprovada reforma administrativa com alterações

A Câmara de São Sebastião aprovou, na sessão desta terça-feira (28/11), os projetos que tratam da estrutura administrativa e da remuneração dos funcionários do Legislativo. Ambos tiveram o texto original alterados por emendas.

Um dos projetos pretendia reduzir para 24 o número de vagas de assessor parlamentar (hoje são 50). Mas uma emenda do vereador Ernaninho manteve 48 vagas.

Outra emenda, do vereador Mauricio, estendeu o benefício dos planos de saúde e odontológico aos funcionários comissionados.

Por fim, foram criadas mais três funções gratificadas: coordenador da Transparência, coordenador de Planejamento de Compras, e coordenador de Segurança Patrimonial. Nesses casos a função somente pode ser exercida por servidor efetivo.

Os projetos, com as emendas, foram aprovados por unanimidade. Os vereadores Reis e Professor Gleivison se abstiveram das votações.

A reforma administrativa ainda será votada em segundo turno, na próxima sessão. Já o projeto da remuneração segue agora para sanção do prefeito.